+55 55 3375-0796
     
Produtos > Transportadores

A Metalmeth fabrica os seguintes tipos de transportadores:


ELEVADORES DE CAÇAMBA

ELEVADORES DE CAÇAMBA

Os ELEVADORES DE CAÇAMBAS Metalmeth para granéis sólidos, foram projetados para operar em regimes contínuos e ambientes agressivos. Voltados para atender capacidades de até 2.000 t/h, podem ser utilizados em setores da indústria que necessitam de uma grande capacidade de transporte, aliada à robustez, versatilidade, durabilidade, facilidade de instalação e manutenção.

São fabricados em chapas galvanizadas NBR 7008 / ZAR 345 ou em aço carbono com pintura de proteção e acabamento de acordo com a aplicação de cada elevador. O equipamento atende a norma NR-12.

Os equipamentos são dotados de acionamentos com configuração de acordo com a necessidade de cada caso motoredutor ou redutor/motor com contra-recuo ou motofreio, tambores de acionamento emborrachados e ranhurados, polia do pé em aço tipo gaiola auto-limpante para evitar amassamento dos granéis entre polia e correia, cabeça bipartida e basculante com revestimento anti-desgaste nas partes sujeitas à maior atrito, janelas de inspeção, pé do tipo auto-limpante com fundo arredondado com possibilidade de retirada da polia sem que se necessite desmontar ou suspender o restante do elevador em eventual manutenção, mancais do tipo SNH ou SBM com rolamentos autocompensadores, plataforma de acesso e manutenção dimensionada de acordo com norma da ABNT, calhas em chapa plana com ou sem reforço de cantoneira, com degraus e guarda corpo de segurança, janelas de alivio de explosão, de inspeção e manutenção para troca de caçambas metálicas, polietileno ou nylon, chaves e sensores de proteção/segurança conforme a necessidade do cliente.


Confira abaixo imagens de ELEVADORES DE CAÇAMBA fabricados pela Metalmeth do Brasil, clique para ampliá-las:

ELEVADORES DE CAÇAMBA
ELEVADORES DE CAÇAMBA
ELEVADORES DE CAÇAMBA
ELEVADORES DE CAÇAMBA

CORREIAS TRANSPORTADORAS

CORREIAS TRANSPORTADORAS

Os TRANSPORTADORES DE CORREIA Metalmeth são projetados e fabricados para operar nas mais diversas situações e ambientes.

Com capacidades até 4.000 t/h e dimensões variando de acordo com a utilização, foram desenvolvidos para atender a demanda de clientes que desejam qualidade e confiabilidade superior aos padrões usuais do mercado.

Destacam-se os seguintes componentes: Acionamento por motoredutor ou motor/redutor com base confeccionada em perfis de aço carbono soldado/usinado para garantir maior rigidez e precisão ao conjunto e com isto proporcionar maior vida útil ao acoplamento.

Tambores fabricados em aço carbono soldado e revestidos emborrachados e ranhurados para proporcionar maior atrito entre o tambor e correia. Os tambores de desvio e retorno são igualmente fabricados em aço carbono e revestidos conforme necessidade.

A fixação do eixo ao tambor através de anéis de fixação que garantem desmontagem fácil em caso de manutenção. Mancais auto-compensadores de rolos adequados ao serviço pesado, durabilidade e manutenção. Roletes de carga e retorno confeccionados em aço carbono estampado e soldado ou em nylon com vedação por retentores duplos.

Os mancais dos rolos são de primeira linha de forma a garantir maior durabilidade e menor manutenção. São fornecidos em diversos tamanhos para atender a cada configuração de transportador. Esticamento para garantir uniformidade do esticamento da correia garantindo tensões uniformes para que a correia não escorregue no tambor de acionamento.

Para distancias inferiores a 20 metros é utilizado esticador de parafuso e para comprimentos maiores por contrapeso, podendo ser montado na traseira ou no ramo retorno de acordo com a necessidade e local de instalação.

Raspadores/limpadores para promover a limpeza e retirar o material agregado à superfície de transporte da correia, são fornecidos e classificados como primários e secundários. Corpo intermediário formado por longarinas em formato L, C ou Z que dão a sustentação aos acessórios montados ao longo do transportador.

Chute de saída para direcionar o produto vindo em velocidade da correia com revestimento contra desgaste e janelas de inspeção.

Tripper para descarga intermediária, podendo se fixo ou móvel com sistema de deslocamento manual ou automatizado.

Chute de alimentação para garantir a perfeita distribuição do produto sobre a correia.

Calha continua (enclausuramento) montada ao longo do transportador em caso de vários pontos de alimentação garantindo a perfeita distribuição e possibilidade de conexão ao sistema de aspiração de pó, sensores de proteção e segurança, pintura de proteção e acabamento de acordo com ambiente de trabalho.


Confira abaixo imagens de CORREIAS TRANSPORTADORAS fabricados pela Metalmeth do Brasil, clique para ampliá-las:

CORREIAS TRANSPORTADORAS
CORREIAS TRANSPORTADORAS
CORREIAS TRANSPORTADORAS
CORREIAS TRANSPORTADORAS

TRANSPORTADORAS DE CORRENTE

TRANSPORTADORAS DE CORRENTE

Os TRANSPORTADORES DE CORRENTE Metalmeth são projetados para atender as mais variadas necessidades de transporte, podendo conter diversos pontos de carga e descarga.

A sua robustez e baixo atrito garantem longa vida útil ao equipamento e baixa agressividade ao produto transportado. Estão disponíveis nas versões, convencional (calha simples ou dupla) e "Bulk-Flow", especialmente indicada para plantas industriais, onde o layout exija flexibilidade de configuração, podendo ter uma pintura de proteção de acordo com cada necessidade. Capacidades até 1.000 t/h.

Compõe-se das seguintes partes principais: Cabeçote motriz robusto com rasgos laterais para desmontagem do eixo. Engrenagem bipartida em aço carbono ou nodular, permitindo sua desmontagem sem a remoção do eixo.

Mancais tipo SNH com rolamentos auto-compensadores de rolos. Bica de descarga revestida com UHMW para desgaste nas partes em contato com o material. Acionamento podendo ser por motoredutor ou redutor/motor.

Corrente em elos em barra chata, pinos e buchas com tratamento térmico, placas de arraste/desgaste em UHMW. Módulos simples ou duplo fabricados em chapas de aço dimensionadas para suportar desgaste por longo tempo, retorno da corrente por trilhos em forma “V” ou roletes de tecnyl.

Cabeçote esticador robusto com rasgos laterais para a desmontagem do eixo, roda guia bipartida em aço carbono ou nodular, mancais tipo SNH com rolamentos autocompensadores de esferas, esticamento através de fusos, registros pneumáticos ou manuais, sensores de proteção e segurança.



Confira abaixo imagens de TRANSPORTADORAS DE CORRENTE fabricados pela Metalmeth do Brasil, clique para ampliá-las:

TRANSPORTADORAS DE CORRENTE
TRANSPORTADORAS DE CORRENTE
TRANSPORTADORAS DE CORRENTE
TRANSPORTADORAS DE CORRENTE
TRANSPORTADORAS DE CORRENTE
TRANSPORTADORAS DE CORRENTE
TRANSPORTADORAS DE CORRENTE
TRANSPORTADORAS DE CORRENTE

TRANSPORTADORES HELICOIDAIS

TRANSPORTADORES HELICOIDAIS

As Roscas Transportadoras METALMETH são projetadas para transporte de granéis a curta e média distância, com inclinação até 25°. Como padrão são fabricadas em chapas galvanizadas NBR 7008 / ZAR 345 ou aço carbono com pintura de acabamento. De forma especial, podem também ser fabricadas em aço inox, dependendo da aplicação.

Os modelos RTH-160, 200, 250, 300, 315, 400, e 500 juntamente com os modelos de rotação reduzida “R”, atendem de forma otimizada as necessidades de nossos clientes.


CORPO

O corpo das roscas é fabricado em módulos padrões de 2,0m e 3,0m, sendo que o módulo de ajuste é fornecido de acordo com a necessidade para atingir o comprimento adequado.


PARTES INTERNAS

As roscas compõem-se de um helicoide montado sobre um eixo tubular, com mancais nas extremidades. Possuem também mancais intermediários com bucha bi-partida de nylon aditivado c/ grafite + bissulfeto de molibdênio (dependendo do produto a ser transportado, outras soluções serão implementadas). A ponteira de acionamento é fabricada em aço SAE 1045 e a espiga intermediária e final em aço SAE 1020.


VEDAÇÕES

Possuem tampas de fechamento com vedação de borracha, permitindo a exposição do equipamento ao tempo e impedindo a saída de pó.


ACIONAMENTO

O acionamento padrão é por motoredutor.


ALIMENTAÇÃO

A alimentação do produto pode ser feita ao longo do corpo do equipamento, de acordo com a capacidade do mesmo e a necessidade de fluxo. A interligação e feita através de entradas padrões adaptadas à cobertura do equipamento.


APOIO / FIXAÇÃO

O equipamento pode ser apoiado tanto em piso como em galeria.



Confira abaixo imagens de TRANSPORTADORAS HELICOIDAIS fabricados pela Metalmeth do Brasil, clique para ampliá-las:

TRANSPORTADORAS HELICOIDAIS
TRANSPORTADORAS HELICOIDAIS
TRANSPORTADORAS HELICOIDAIS
TRANSPORTADORAS HELICOIDAIS